Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100
Seg. à Sex. 9:00h às 12:00h / 13:00h às 17:00h

(11) 3192-3847

(11)965706678

Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100

Notícias

Trump: bolsas caíram por realização e porque “alguém que disse algo estúpido”

A declaração foi vista como uma referência ao diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira, 4, que o mercado acionário do país continua em trajetória positiva, apesar da forte queda registrada.

Durante discurso a partidários em Latrobe, Pensilvânia, um dos Estados cruciais para a disputa eleitoral, Trump disse que o recuo desta quinta foi fruto da realização de lucros e comentou que também “alguém disse algo estúpido”.

A declaração foi vista como uma referência ao diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci.

Mais cedo, Fauci disse que uma vacina para covid-19 pronta já em outubro seria algo “concebível”, mas não considerou isso provável, sugerindo que meses posteriores seriam mais factíveis.

Trump tem insistido que é possível conseguir uma vacina com segurança o mais rápido possível.

Durante seu discurso, Trump reivindicou seu legado no primeiro mandato, afirmando que a economia americana tinha grande momento, até o choque da pandemia.

Agora, ele diz que a recuperação do país está em um “super V”, muito acentuada.

Ele disse que mostra postura firme com a China, o que seu rival, o democrata Joe Biden, não teria.

Também atribuiu a “radicais” aceitos pelo Partido Democrata protestos violentos recentes e disse que a oposição iria elevar impostos e destruir a economia e empregos.

https://www.infomoney.com.br/mercados/trump-bolsas-cairam-por-realizacao-e-porque-alguem-que-disse-algo-estupido/
« Voltar