Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100
Seg. à Sex. 9:00h às 12:00h / 13:00h às 17:00h

(11) 3192-3847

(11)965706678

Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100

Notícias

Startup ajuda pequenas empresas a reduzirem custos de contabilidade em até 50%

Razonet é primeira contabilidade 100% digital com segurança no processo e atendimento personalizado

No Brasil, há mais de cinco milhões de empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional, necessitando acompanhar o faturamento, os impostos e a transmissão de declarações obrigatórias ao governo mensalmente. O serviço antes feito de forma autônoma ou com a contratação de escritórios de contabilidade tradicionais, agora ganham novas possibilidades, especialmente com a ajuda da tecnologia, surgindo a contabilidade digital.
Segundo Luana Menegat, CEO da Razonet, por quase três anos a empresa desenvolveu um aplicativo e faz a contabilidade dos clientes de forma remota e com maior qualidade. A interface, também disponível na versão web, envia todas as informações pertinentes às empresas e armazena de forma segura os dados do CNPJ. Todos os processos são digitais, inclusive abertura de empresa e alterações do contrato social.

“Com a automação das rotinas contábeis, é possível que menos pessoas exerçam mais atividades, assim é possível operar com um preço mais acessível do que os contadores tradicionais e ainda há ganho de qualidade no atendimento aos clientes”, diz Luana.

Acesse aqui para saber mais sobre como reduzir os custos da sua empresa.

Interação com contadores da Razonet

Pelo aplicativo é possível fazer o envio de impostos e declarações e o cliente consegue lançar suas despesas, acompanhar seu faturamento, custos e resultados. O app não faz a contabilidade sem ajuda humana e há um time de profissionais capacitados por trás da interface.

“Muitos acreditam que por ser digital não terão contato com o contador o que não é verdade. Nosso foco principal é automatizar cada vez mais os procedimentos operacionais para que as pessoas se concentrem no que fazem de melhor: ser humanos”, diz Luana. “Nossos contadores, devidamente inscritos no CRC – Conselho Regional de Contabilidade, fazem o atendimento principalmente via WhatsApp, damos respostas rápidas, e personalizamos nossos contatos. Ajudamos os empreendedores a ter sucesso”, completa.

Segundo ela, o principal objetivo é fornecer um serviço de contabilidade fácil, simples e totalmente seguro para as empresas e com isso desburocratizar a vida do pequeno empreendedor. Entre os pontos fortes do aplicativo estão a possibilidade de ter os dados sempre disponíveis em uma interface amigável, com agilidade na coleta de informações, transparência de informações e a praticidade de enviar documentação sem restrição de horário.

Segurança e agilidade

Além disso, a contabilidade digital gera menos papel, por conta dos documentos digitalizados. Isso reforça a segurança e evita a perda de informações importantes. “Fazemos uma contabilidade 100% digital e eliminamos erros de lançamento. Além disso, fazemos integração com o ERP, o sistema integrado de gestão empresarial, e garantimos agilidade nos processos”, diz Luana.

Outro ponto positivo é a rede de parceiros Razonet. “Nossos clientes têm acesso a descontos e vantagens com nossos parceiros que prestam outros serviços”, diz a CEO. “Em resumo, a desburocratização dos serviços contábeis permite mais tempo para o empreendedor gerenciar a sua empresa e ainda reduz significativamente  os seus custos fixos.”, finaliza a executiva.

Mais sobre a Razonet

Criada pelos sócios Valdenir Menegat e Odivan Cargnin, executivos com quase três décadas de experiência na área de contabilidade e no mercado financeiro, a empresa começou a ser desenhada em 2016 e passou a funcionar no início de 2019.

Em função da experiência do Valdenir que é proprietário de um dos maiores escritórios de contabilidade do País e do Odivan que é diretor financeiro e de relações com investidores de uma grande empresa de capital aberto no Brasil, ambos decidiram juntar suas expertises e empreender em um novo negócio para atender os pequenos empreendedores brasileiros.

Logo em seguida a Luana se juntou ao time, agregando conhecimento como advogada e toda energia e disposição das novas gerações. O propósito da Razonet é “Acelerar o sucesso dos empreendedores, oferecendo uma experiência única em contabilidade digital”.

https://www.infomoney.com.br/negocios/startup-de-contabilidade-digital-ajuda-pequenas-empresas-a-reduzirem-custos-de-contabilidade-em-ate-50/
A boa notícia é que isso custa mais barato, alivia os custos fixos das empresas, que é uma ótima pedida em tempos desafiadores, melhorando a qualidade do serviço.

Aplicativos com funcionalidades como gestão da folha de pagamento da empresa, auxílio no fluxo de caixa, aviso sobre os impostos a serem pagos e ainda armazenamento de todos os documentos contábeis do negócio,  já são uma realidade. A startup Razonet é uma dessas empresas, sendo a primeira companhia de contabilidade digital do País. A digitalização, já vista em outros segmentos, como o bancário, agora chega à contabilidade.

Como os custos são reduzidos

 
« Voltar