Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100
Seg. à Sex. 9:00h às 12:00h / 13:00h às 17:00h

(11) 3192-3847

(11)965706678

Avenida Paulista, 726 - 17º Andar - Bela Vista - Sao Paulo - SP - 01310-100

Notícias

Monica de Bolle lança livro sobre impactos da pandemia na economia em live com Drauzio Varella

Obra da economista aborda os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional em meio à pandemia

SÃO PAULO – Dos sete meses do primeiro caso de Covid-19 até o triste número de quase 140 mil mortos pela doença, o Brasil passou por diversas transformações, tanto sociais quanto de políticas econômicas, em meio à pandemia do coronavírus.

Analisando os impactos iniciais da pandemia e os desafios enfrentados pelos governo, a economista Monica de Bolle, professora da Johns Hopkins University, em Washington, lança o livro Ruptura, o primeiro da série Pilha de Areia, pela editora Intrínseca.

Diante da situação extrema, a obra aborda os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional, e, sobretudo, por uma economia forçada a pensar de forma criativa e não mais em modelos exclusivamente quantitativos, que não dão conta da crise humanitária que se desencadeou.

A economista também destaca temas que ficaram em evidência no Brasil. O que é renda básica? O governo deve imprimir mais dinheiro durante a crise? O que é deflação? Como os bancos públicos podem ajudar? Essas são algumas perguntas que a obra procura responder.

O livro – assim como a série sobre a pandemia – é baseado no conteúdo que a autora apresenta em seu canal no YouTube sobre os desdobramentos e impactos desse cenário.

A economista lança o novo livro nesta sexta-feira (25) às 17h, em live com o médico Drauzio Varella. Com o tema “Sem saúde não há economia”, o evento de lançamento on-line acontece no canal da Intrínseca no YouTube.

https://www.infomoney.com.br/economia/monica-de-bolle-lanca-livro-sobre-impactos-da-pandemia-na-economia-em-live-com-drauzio-varella/

 
« Voltar