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Estrutura Organizacional

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Diretoria Nacional
 
Presidente Nacional: Ansio Costa Castelo Branco
Anísio Costa Castelo Branco

Pesquisador em Matemática Financeira no programa de Mestrando Acadêmico em Educação Matemática na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC (2015), possui MBA em Administração Gerencial com ênfase em Finanças pela Universidade São Francisco - USF (2001) e graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis - FCB (1997). Atualmente, Presidente da Centralizadora de Cálculos Judiciais e Extrajudiciais (CAJESP), e do Instituto Brasileiro de Finanças, Perícias e Cálculos (IBRAFIN), tendo atuado como perito judicial assistente técnico, ao longo de 15 anos, com mais de 5.000 Laudos Técnicos emitidos. Perito e parecerista convidado do Ministério Público de São Paulo - MPSP, na área de Matemática Financeira e Cálculos Habitacionais. 25 anos de experiência profissional em planejamento financeiro, adquirida em atividades executivas, auditoria e consultoria em empresas de pequeno, médio e grande porte dos mais variados segmentos empresariais. 20 anos de atuação como professor nas áreas de finanças e planejamento, em cursos livres, graduação, pós-graduação e extensão universitária, adquirida em instituições como: IPT/USP, SENAC/SP, UNIBAN, UNISA, FACULDADE SÃO LUIS, IPEC, FAPPES, CATHO, PROFINS, IBOPE, UNICSUL, INTEGRAÇÃO, entre outras. Autor de várias obras, destacando o (best seller) MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA, 4º edição, pela Editora Cengage, 2015. Como mais de 30.000 exemplares vendidos.

Algumas publicações

CASTELO BRANCO, Anísio Costa. Matemática Financeira Aplicada: Método Algébrico, HP-12C, Microsoft Excel. 4. Ed. São Paulo: Cengage Learning, 2015. v. 1. 336 p.

CASTELO BRANCO, Anísio Costa. Tabela de Price ou método de Gauss? - Qual o Método de Financiamento mais Justo para o Brasil. 1. Ed. São Paulo: Novidade, 2013. v. 1. 190 p.

CASTELO BRANCO, Anísio Costa. Doutor Cálculo "Educação Financeira para Crianças e Jovens". 1. Ed. São Paulo: Novidade, 2013. v. 1. 34 p.

CASTELO BRANCO, Anísio Costa. O Código de Defesa do Consumidor ao Alcance de Todos. 1ª. Ed. São Paulo: INPC, 2004. v. 1. 96 p.

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Vice-Presidente: Antonio Augusto da Silva
Antonio Augusto da Silva

Diretor de Marketing e Projetos;
Bacharel em Marketing, Pós-Graduado em Marketing Internacional na Universidade Central da Florida UFC - EUA;
MBA de Marketing Internacional pelo INPG - SP;
MBA de Gestão Empresarial pela USP - SP;
Formado em Coaching Liderança pelo Master Mind;
Palestrante e Coach.

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1 Tesoureiro: Aldomar Guimares dos Santos
Aldomar Guimarães dos Santos 

Doutorando em Administração pela Universidade de São Caetano do Sul e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2009). Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Adm. e Ciênc. Cont. São Paulo Apóstolo (1987). Atualmente é analista do Banco Central do Brasil e Conselheiro e Diretor Financeiro da Regional São Paulo do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, palestrante do Conselho Regional de Contabilidade (SP) para o programa de aperfeiçoamento profissional-treinamento, professor do Centro Universitário FECAP com experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade e orçamento público, contabilidade geral, contabilidade de instituições financeiras, auditoria, sistema financeiro nacional e mercado financeiro.

Algumas publicações

SANTOS, Aldomar Guimarães dos. Contabilidade de Instituições Financeiras. 1. Ed. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2007. v. 1. 224 p.

PAGLIATO, W.; SANTOS, Aldomar Guimarães dos. Curso de Auditoria. 1. Ed. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2007. v. 1. 392 p.

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1 Secretrio: Bruno Frota Pereira
Bruno Frota Pereira 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos (2001). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas SP (2005) Atuei como Supervisor da Qualidade da SKY, empresa de comunicação entretenimento e TV digital paga. 12 anos de experiência na área de Qualidade dos Produtos PF e PJ e Excelência no Atendimento do Banco Itaú Unibanco SA e Professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU. Prof. Gestão da Qualidade, Empreendedorismo, Marketing, Prof. Gestão Profissional, Governança Corporativa, Prof. de Gestão de Projetos, Recursos Humanos e Prof. Relações Interinstitucionais. Coautor dos Livros Excelência no Secretariado e Coaching de Alta Performance da Editora Ser Mais.

Algumas publicações

PEREIRA, B. F.. Coaching, carreira e inteligência Financeira. In: Percia, Andre. (Org.). Coaching, Carreira e Inteligência Financeira. 1ed.São Paulo: Ser Mais, 2014, v. 1, p. 115-123.

PEREIRA, B. F.. Gestão de Carreira e o profissional de Secretariado. In: Bete Delia. (Org.). Excelência no Secretariado. 1ed.São Paulo: Ser Mais, 2013, v. 1, p. 393-401.

PEREIRA, B. F.. Gestão da Qualidade e o secretariado executivo. Excelência no Secretariado. 1ed.São Paulo: Ser Mais, 2013, v. 1, p. 359-367.

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Coordenadora Adm. Financeira: Bruna Alimari
Bruna Alimari 

Administradora de Empresas e Gestão Financeira, com Faculdade de Gestão Empresarial com foco na estratégia aplicada em negócios.

Habilidades em:

• Evidenciar a necessidade de crescimento da organização; identificar problemas e desafios futuros; selecionar ativos rentáveis e condizentes com a empresa; estabelecer rentabilidade mínima dos ativos;
• Acompanhar e avalia o desempenho financeiro da empresa; analisar desvios dos indicadores financeiros, comparando o previsto com o realizado; definir medidas corretivas básicas; implementar medidas corretivas; verificar eficácia;
• Estabelecer a melhor estrutura em termos de risco e retorno dos ativos; acompanhar defasagens entre entradas e saídas (fluxo de caixa, gestão do capital de giro);
• Gerenciar estrutura de capital (financiamentos) da organização; garantir a estrutura de capital mais eficaz em termos de liquidez, risco financeiro e redução de custos.

Capacidade:

• Implementação de mudanças de forma eficaz.
• Fortes habilidades de gestão de pessoas.
• Comprovada capacidade de conquistar novos negócios.
• Excelente habilidade motivacional.
• Conhecimento elevado do produto.
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